Pictogramas e ícones

25/out/2012 Comentar

vendeseDesignpb

Quem trabalha com design gráfico, seja para impresso ou digital, sabe que um bom ícone pode salvar uma peça. Então, encontrar a imagem perfeita, vetorizada é bem difício, gratuita, então pode ser um desafio.
Abaixo, listei alguns sites para te ajudar na hora daquele job pra ontem.

The Noun Project – Apresenta-se como uma plataforma para ajudar a construir uma linguagem visual universal, que todas as pessoas possam compreender. Lá é possível encontrar símbolos que são de domínio público, sob licença da Creative Commons e até mesmo pagos. Designers do mundo inteiro criam e compartilham símbolos na nossa cultura e disponibilizam para download. O material está organizado em treze coleções que podem ser acessadas por um sistema de busca interno.

Endless Icons – Criado pelo designer Min Kim apenas para compartilhar os ícones de desenha por diversão. Atualmente existem quase 100 deles, disponíveis para download em .PNG, com fundo transparente e dimensões de 614 x 614pixels. O estilo abstrato e minimalista das figuras, facilitam sua utilização em uma grande variedade de projetos de design. Do layout para o seu site ao cartão de visitas.

The icons aren’t really related, but they all have his unique personality embedded into them. Every icon can be downloaded as a transparent high-resolution PNG file (614 × 614 pixels). Because the icons are quite abstract, you can use them in various projects—be it for designs, presentations, invitations or anything else.

Icon Monster – Possui 886 pictogramas em tamanho grande, organizados em nove categorias, mas todos os dias este número aumenta. É possível ver a licença de uso de cada arquivo antes de fazer o download que pode ser em .SVG ou em .PNG. Também é possível fazer uma busca por palavras chave.

Glyphicons – Oferece um pacote gratuito de 420 lindos ícones geométricos, em .PNG, licença Creative Commons. Criado pelo designer Jan Kovalk, o projeto também é usado no Framework Bootstrap criado pelo Twitter e distribuído livremente.

Comentar

Escreva algo